Setembro Coração

A Werk-Schott está participando do Setembro Coração, um movimento que acontece durante o mês de setembro para reforçar a importância da prevenção das doenças do coração, em especial o infarto. 

 

As doenças cardiovasculares representam a principal causa de mortes no mundo – mais pessoas morrem anualmente por essas enfermidades do que por qualquer outra causa: 17,7 milhões de óbitos (30%), segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

 

Esse ano de 2020, estamos vivendo uma crise na saúde mundial sem precedentes com a Pandemia da Covid-19. Desde março, o mundo luta contra um inimigo invisível, um vírus com alto índice de transmissibilidade. Hoje, no Brasil, alcançamos a triste marca de 120.000 mortos e quase 4 milhões de infectados.

 

Com o aumento dos casos confirmados do novo coronavírus e de óbitos por causa da doença em todo o mundo, algumas estatísticas sobre a Covid-19 se tornaram ainda mais contundentes, é o caso do alto risco de mortalidade para um dos grupos de risco, os doentes crônicos, especificamente os pacientes com doenças cardiovasculares.

 

Estatísticas em todo o mundo apontam que a mortalidade dessas pessoas pode ser até três vezes maior em relação a população geral. Os estudos apontam uma enorme vulnerabilidade desse grupo para o novo coronavírus e o número de óbitos em vários países confirmam isso.

 

Pessoas com doenças cardiovasculares possuem um sistema imunológico mais vulnerável, além de um estado inflamatório crônico latente. Sem um organismo combativo, a evolução da doença e o seu agravamento se tornam muito rápidos, muitas vezes difícil de ser revertido, por isso vemos um índice de mortalidade muito maior em pacientes cardiopatas. Nesses casos, temos uma via de mão dupla, o contágio pelo coronavírus também pode descompensar a doença crônica de base, explicam os cardiologistas.

 

Para alertar sobre a importância de cuidar da saúde do coração, principalmente nesse momento, o Setembro Coração 2020 desenvolveu uma campanha especial, voltada para incentivar os cuidados com o seu coração durante a pandemia, a importância do acompanhamento com os cardiologistas e a adoção de hábitos saudáveis possíveis diante do distanciamento social e isolamento.

 

Acesse o site www.setembrocoracaorp.com.br e confira todas as ações que estão sendo feitas!

 

CENTRAL DE VENDAS

Preencha os campos abaixo que
entraremos em contato com você:

Li e aceito os termos da política de privacidade

É necessário concordar com os termos

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo
fone/whats: (17) 3243-7600

Central de vendas