Descrições técnicas
A Válvula de Retenção possui 2 vias, é uma válvula de Bloqueio com o sentido unidirecional e devido ao tipo construtivo, de Assento Plano, Cônico ou Esférico, permite estanqueidade, numa linha de fluxo, característica necessária em inúmeros circuitos de comando pneumático.
A Werk-Schott dispõe de vários modelos e tipos construtivos, para que melhor se adaptem à cada aplicação, como:
- Retenção Simples metálica, com roscas fêmeas.
- Retenção em Linha, com encaixe para tubos.
- Retenção na Desconexão, com rosca macho e encaixe para tubo.
- Retenção Pilotada, com uma das roscas macho e a outra fêmea. Possui um pórtico de pilotagem para desbloqueio.
A Retenção Simples, com construção metálica robusta, possui bitolas com as roscas de: 1/4”, 3/8”,1/2” e 3/4” BSP,
A Retenção em Linha, é um item da linha de conexões, que permite a instalação com o encaixe dos tubos, nos diâmetros de 4, 6, 8 e 12 mm.
A Retenção na Desconexão, é uma conexão reta, que permite fluxo nos dois sentidos, quando o tubo estiver encaixado. Ao desconectar o tubo, o fluxo é bloqueado, não permitindo a saída do ar. Disponível nas bitolas de roscas de 1/8”, 1/4”, 3/8”, e 1/2" BSP , para tubos de diâmetros 4, 6, 8, 10 e 12 mm.
A Retenção Pilotada, tem o corpo com construção reforçada e pode ser conectada diretamente ao cilindro, o fluxo normalmente tem sentido unidirecional. Ao se acionar o piloto, a válvula passa a ter fluxo bidirecional. Disponíveis nas bitolas de 1/4" e 3/8” BSP.